Mensagem do Presidente

Começa aqui uma história...

Uma história assente em arrojo, rigor e perseverança.

Quando em 2007 lancei o desafio de autonomizar a Sonae Capital, tinha a certeza de que encontraria no Grupo a equipa de gestão e quadros com a necessária motivação e competência para, comigo, suportar sustentadamente a emergência desta nova Sonae Capital.

Estas certezas concretizaram-se, e hoje encontro a dinâmica profissional e motivacional que assegura a condução do actual portfolio de negócios, e que mantém como boa prática o constante lançamento de novos desafios.

A nova Sonae Capital herda, necessariamente, os valores e princípios que têm sido a base estrutural dos negócios que conduzo e que conduzi no passado. Continuo a acreditar que as boas práticas de governação, a disponibilidade para a mudança e o desenvolvimento de capacidades de liderança, irão sustentar a criação de valor.

A estabilidade accionista, suportada por uma equipa altamente profissional, constituem os pilares para a afirmação da Sonae Capital junto dos seus stakeholders. Estou confiante na versatilidade das equipas envolvidas, demonstrada pela forma dedicada e eficiente com que têm conduzido os negócios, e na sua capacidade de gerirem a mudança, sempre com mais empenho e ambição.

Esta história não é só minha. É de todos aqueles que acreditam neste projecto e que comigo partilham a vontade de o fazer crescer...

Belmiro Mendes de Azevedo

 

Mapa do Site © SONAE CAPITAL 2007