Sonae Capital, SGPS, SA informa sobre aquisição de participações e interesses em centrais de cogeração

SONAE CAPITAL, SGPS, S.A.
Lugar do Espido, Via Norte, 4471-937 Maia
Capital social: 250.000.000 Euros
Matriculada na CRC da Maia
Número único de matrícula e de pessoa colectiva 508 276 756
Sociedade Aberta


COMUNICADO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA


A Sonae Capital, SGPS, SA (Sonae Capital) informa que, na data de hoje, se tornou efectiva a aquisição (directamente ou através de sociedade por si detida) de um conjunto de participações e interesses detidos por subsidiárias da Enel Green Power S.p.A. (Enel), em centrais de cogeração localizadas em Portugal.


Consequentemente, o portfolio de centrais de cogeração da Sonae Capital é ampliado em 10 novas unidades (8 das quais são agora detidas maioritariamente pela Sonae Capital), com períodos remanescentes de tarifa regulada de até 6 anos (média ponderada de 3 anos) e representando um incremento de capacidade eléctrica instalada de 44MW.
 

Após ajustamentos contratuais, o preço de aquisição foi fixado em 9,6 milhões de euros, traduzindo-se, em virtude das disponibilidades líquidas de cada unidade adquirida, num investimento líquido de 4,2 milhões de euros.

Esta aquisição faz parte integrante do plano de expansão do segmento Energia, um dos pilares estratégicos de crescimento e desenvolvimento do portfolio da Sonae Capital, permitindo ao Grupo:

(i)    Acelerar o crescimento planeado do portfolio em Portugal;

(ii)   Internalizar uma carteira de projectos em Portugal passíveis de repowering;

(iii)  Reforçar a equipa do segmento Energia com elementos experientes e de grande valia, necessários à implementação da estratégia de desenvolvimento delineada.

 

Maia, 6 de Março de 2014

O Representante para as Relações com o Mercado

Documentos para download

Download  [pdf 220KB]

 

Mapa do Site © SONAE CAPITAL 2007