Sonae Capital, SGPS, SA informa sobre acordo relativo à sua participada Elmo, SGPS, SA

SONAE CAPITAL SGPS, SA
Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Capital social: 250.000.000 Euros
Matriculada na CRC da Maia
Número único de matrícula e de pessoa colectiva 508 276 756
Sociedade aberta

COMUNICADO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

A Sonae Capital, SGPS, S.A. (Sonae Capital), celebrou em 27 de Junho de 2007, tal como à data comunicado pela Sonae, SGPS, SA, um contrato relativo à venda faseada da sociedade ELMO, SGPS, S.A. (ELMO), sociedade que controla integralmente a Plysorol SAS (Plysorol) e suas filiais. A transacção continha três fases, a primeira, na data de assinatura do referido contrato, consistiu na alienação de 40% do capital social da ELMO, a segunda, prevista ocorrer em 31 de Março de 2008, contemplava a alienação de mais 40,01% e a última fase, a realizar em 31 de Dezembro de 2011, consistia na alienação do capital remanescente da Elmo, no montante de 19,99%.

A Sonae Capital informa que está a negociar a cessação do referido contrato em consequência do incumprimento pelo Comprador da assumpção das responsabilidades em financiamentos bancários da ELMO e de filiais da Plysorol, e da concomitante obrigação de compra em 31 de Março de 2008 de 40,01% do capital social da ELMO.

Nesta data, a Sonae Capital procedeu já à alteração da composição dos órgãos de gestão da ELMO e das suas filiais, tendo nomeado uma equipa constituída por gestores profissionais de reconhecida competência cuja tarefa inicial consistirá na revisão do plano estratégico de curto e médio prazo.
 
A Sonae Capital mantém a sua intenção de sair do sector dos Contraplacados, estando neste momento a ponderar soluções alternativas dirigidas ao desinvestimento a prazo deste negócio, sem no entanto deixar de assegurar a concretização do plano de reestruturação do Grupo Plysorol.

Maia, 5 de Maio de 2008

O Representante para as Relações com o Mercado

Documentos para download

Download  [pdf 68KB]

 

Mapa do Site © SONAE CAPITAL 2007