Sonae Capital, SGPS, SA informa sobre acordo para a alienação de parcela de terreno no Troiaresort

SONAE CAPITAL SGPS, SA
Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Capital social: 250.000.000 Euros
Matriculada na CRC da Maia
Número único de matrícula e de pessoa colectiva 508 276 756
Sociedade aberta

 

COMUNICADO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

Dando continuidade ao plano de execução do Troiaresort, a Sonae Capital, SGPS, SA (Sonae Capital) informa que a sua filial S.I.I. – Soberana – Investimentos Imobiliários, SA, integralmente detida pela Sonae Turismo, SGPS, SA (Sonae Turismo) celebrou hoje um contrato promessa de compra e venda da parcela de terreno onde será construído o Hotel Resort, previsto no Plano de Urbanização da Península de Tróia ratificado pela resolução do Conselho de Ministros n.º 23/2000 de 9 de Maio. A entidade promitente compradora é a Empire House – Investimentos Imobiliários, SA, sociedade que é detida a 100% pela Hagen Imobiliária, SA.

O contrato promessa de compra e venda tem como condição essencial para a celebração do contrato prometido, que o Hotel Resort seja explorado por uma cadeia hoteleira de luxo de renome internacional e que a sua abertura ao público ocorra dentro do prazo máximo de 36 meses contados a partir da data de emissão do alvará de licença de construção pela Câmara Municipal de Grândola.

O contrato tem como condição suspensiva que seja obtida a autorização do Ministro responsável pela área do Turismo para a alienação do imóvel, nos termos exigidos pelo contrato de investimento que foi celebrado entre a Imoareia – Investimentos Turísticos, SGPS, SA e outras sociedades pertencentes ao Grupo Sonae (actualmente detidas pela Sonae Capital) e o Estado Português e outras entidades públicas em 16 de Maio de 2000, bem como nos termos da revisão a esse contrato operada em Junho de 2005. Nesse sentido foi hoje solicitada a autorização referida ao Ministro da Economia.

A venda agora prometida terá um impacto nos resultados consolidados da Sonae Capital que se estima em cerca de 13 milhões de euros, a registar no momento da celebração do contrato prometido.

Com a celebração deste contrato promessa de compra e venda a Sonae Turismo pretende continuar a imprimir um ritmo de desenvolvimento acelerado ao Troiaresort, como o demonstra o conjunto de grandes intervenções que está em curso na Península.

Maia, 14 de Maio de 2008

O Representante para as Relações com o Mercado

 

Mapa do Site © SONAE CAPITAL 2007