Sonae Capital, SGPS, SA informa sobre notificação a participada da Elmo, SGPS, SA

SONAE CAPITAL SGPS, SA
Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Capital social: 250.000.000 Euros
Matriculada na CRC da Maia
Número único de matrícula e de pessoa colectiva 508 276 756
Sociedade aberta


COMUNICADO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA


Conforme comunicado em 5 de Maio de 2008, a Sonae Capital, SGPS, SA (Sonae Capital) está a negociar a cessação do contrato de venda da ELMO, SGPS, SA (ELMO), celebrado em 27 de Junho de 2007, pelo que a percentagem de participação no capital daquela empresa imputável à Sonae Capital é de 60%.

A nova equipa de gestão prossegue o plano delineado de identificação das linhas orientadoras da reestruturação da Plysorol SAS (Plysorol), subsidiária integral da ELMO, com o intuito de dotar aquela empresa de uma estratégia que permita a sua viabilização a longo prazo. Simultaneamente, a Sonae Capital prossegue o estudo de soluções dirigidas ao desinvestimento neste negócio.

A Sonae Capital informa ter tido conhecimento que a sociedade Plysorol foi notificada pela Autoridade da Concorrência Francesa (“Conseil de la Concurrence”) para o pagamento de uma coima de cerca de 4,2 milhões de euros relativa à prática de actos de coordenação de preços no período de 1995 a 2004 e à participação na elaboração de uma grelha tarifária comum no período de 1987 a 2004. Para além da Plysorol, a quase totalidade dos produtores franceses de contraplacados foram também notificados pela Autoridade da Concorrência Francesa e sujeitos a coima. A versão integral da decisão pode ser consultada em www.conseil-concurrence.fr. A Plysorol não se conformou com a sanção aplicada e decidiu apresentar recurso desta decisão para as instâncias superiores.


Maia, 11 de Junho de 2008

O Representante para as Relações com o Mercado

Documentos para download

Download  [pdf 96KB]

 

Mapa do Site © SONAE CAPITAL 2007