Sonae Capital, SGPS, SA informa sobre requerimento de recuperação judicial da Plysorol

SONAE CAPITAL SGPS, SA
Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Capital social: 250.000.000 Euros
Matriculada na CRC da Maia
Número único de matrícula e de pessoa colectiva 508 276 756
Sociedade aberta

 

COMUNICADO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

A Sonae Capital, SGPS, SA (Sonae Capital) informa que o Conselho de Administração da Plysorol SAS (Plysorol) apresentou hoje no Tribunal Comercial de Lisieux (“Tribunal de Commerce de Lisieux”) um requerimento de recuperação judicial (“Redressement Judiciaire”) da Plysorol. O tribunal tomará uma decisão no dia 28 de Novembro.

Tal como referido no comunicado divulgado em 5 de Maio de 2008, foi nomeada uma nova equipa de gestão, na sequência do término do acordo para a venda faseada da Elmo, SGPS, SA (único accionista da Plysorol), para avaliar o plano estratégico de curto e médio prazo da Plysorol e delinear um plano de reestruturação que assegurasse a viabilidade a longo prazo da sociedade.

As conclusões do Conselho de Administração da Plysorol foram que os problemas operacionais detectados e a redução de procura com que a Plysorol se depara, aliados ao actual declínio dos mercados e à presente crise financeira, constituem fortes obstáculos à possibilidade de reestruturação da sociedade, pelo que a sociedade deveria de imediato solicitar a abertura de um processo de recuperação judicial. Durante este processo, a sociedade continuará em funcionamento, sob protecção do tribunal, com o objectivo de alienar o negócio, ou uma parte substancial do mesmo, numa perspectiva de continuidade das operações.

Uma vez que a Plysorol é o único activo da Elmo, SGPS, SA, com o processo de recuperação judicial da Plysorol a Elmo, SGPS, SA, deixará de ter actividade, pelo que a Sonae Capital irá propor a sua liquidação.

Estimativas preliminares do impacto da desconsolidação destes negócios, baseadas em informação contabilística a 30 de Setembro de 2008, apontam para uma perda na ordem dos 10 milhões de euros.

A Sonae Capital manterá o Mercado informado sobre o desenvolvimento do processo de recuperação judicial da Plysorol.

O Representante para as Relações com o Mercado de Capitais,

Maia, 25 de Novembro de 2008

Documentos para download

Download  [pdf 105KB]

 

Mapa do Site © SONAE CAPITAL 2007