Sonae Capital, SGPS, SA informa sobre projecto de cogeração Colombo

 

SONAE CAPITAL SGPS, SA
Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Capital social: 250.000.000 Euros
Matriculada na CRC da Maia
Número único de matrícula e de pessoa colectiva 508 276 756
Sociedade aberta


COMUNICADO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

A Sonae Capital, SGPS, SA (Sonae Capital) informa que a sua filial Integrum Colombo – Energia, SA (Integrum Colombo), sociedade integralmente detida pela Spred, SGPS, SA, está a desenvolver, no âmbito de um acordo com a Sonae Sierra, um projecto de reconversão da central de cogeração a fuelóleo instalada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, para uma central de cogeração a gás natural em ciclo Otto, integrada com uma central de produção de água quente e água fria, num investimento que ascenderá a cerca de 6 milhões de euros.

No âmbito do acordo celebrado, findo o período de investimento, a Integrum Colombo ficará responsável pela gestão da central de cogeração por um período de 15 anos, cujo início se prevê para Janeiro de 2012 com a entrada em funcionamento da central.

A central de cogeração a gás natural, com 6,6 MW de capacidade eléctrica instalada, produzirá, simultaneamente, energia eléctrica (para venda ao Sistema Eléctrico Público ao abrigo da legislação em vigor) e energia térmica (para venda ao Centro Comercial Colombo e Health Club Solinca aí localizado).

Estima-se que, em ano cruzeiro, a produção de energia eléctrica, entregue ao Sistema Eléctrico Público, e de energia térmica seja, em ambos os casos, de cerca de 32.000 MWh.

Este projecto insere-se no âmbito da identificação das áreas de Energia e Ambiente como uma das vias de crescimento do portfolio de negócios da Sonae Capital.

Maia, 25 de Outubro de 2010

O Representante para as Relações com o Mercado de Capitais,

Documentos para download

Download  [pdf 71KB]

 

Mapa do Site © SONAE CAPITAL 2007